Morreram mais 14 pessoas de Covid-19 e número de infetados ultrapassa 80 mil

Nas últimas 24 horas foram identificados 427 novos casos de coronavírus em Portugal. O número total de pessoas infetadas sobe para 80.312.

Portugal tem mais 155 casos ativos de Covid-19, num total de 27.568 pessoas que combatem atualmente a doença. Nas últimas 24 horas, a Direção-Geral da Saúde (DGS) encontrou 427 novos casos de infeção, elevando para 80.312 o número total de casos já confirmados desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a primeira vez que a fasquia simbólica dos 80 mil é ultrapassada.

Os dados revelados pela DGS mostram ainda que morreram mais 14 pessoas de complicações atribuídas à doença, continuando a tendência de subida do número de mortes que tem vindo a ser registada nos últimos dias. Desde 1 de junho que não se assistia a um número de mortes diárias por Covid-19 tão elevado, havendo já 2.032 mortes a lamentar na sequência desta crise sanitária.

Boletim epidemiológico de 6 de outubro

A região Norte regista a maioria dos novos casos, 231, ou seja, mais de metade dos 427 identificados esta terça-feira. Lisboa e Vale do Tejo contabiliza mais 131 casos de infeção por Covid-19, a segunda região mais fustigada, mas é aquela onde se registam mais óbitos: dez pessoas morreram.

A esmagadora maioria das mais de 27,5 mil pessoas que estão infetadas com Covid-19 é medicamente seguida no domicílio, havendo 732 pessoas internadas em enfermaria geral e 104 em unidades de cuidados intensivos. É um aumento de 31 pessoas no caso do internamento, e menos dois internamentos em cuidados intensivos.

Os dados da DGS mostram ainda que mais 258 pessoas foram dadas como recuperadas da doença, num total de 50.712 pessoas já recuperadas no país. Há ainda 46.437 pessoas em vigilância ativa das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com pessoas infetadas, um aumento de 165 face aos dados de segunda-feira.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreram mais 14 pessoas de Covid-19 e número de infetados ultrapassa 80 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião