Galp Energia recua quase 2%, família EDP ampara Lisboa

A bolsa de Lisboa recuou ligeiramente num dia em que a Galp caiu quase 2%. O índice foi amparado pelos ganhos expressivos da família EDP.

A bolsa de Lisboa desvalorizou ligeiramente, numa sessão em que a generalidade das praças europeias também registaram quedas. A Galp Energia destacou-se pela negativa, tendo perdido 1,94%, para 8,27 euros, o terceiro pior desempenho do principal índice nacional.

Enquanto o Stoxx 600 cedeu 0,12%, para 365,45 pontos, o português PSI-20 interrompeu a tendência de ganhos que se registava há duas sessões, caindo 0,10%, para 4.179,01 pontos. A par da Galp, também a Jerónimo Martins e a Nos registaram perdas, de 1,90% e 1,08%, respetivamente, contribuindo para as perdas do índice.

Galp cai

Contudo, outras cotadas ampararam a bolsa de Lisboa e evitaram uma queda mais significativa. A construtora Mota-Engil valorizou 5,99%, para 1,204 euros, o melhor desempenho da sessão. Já a família EDP também registou ganhos expressivos, com a elétrica nacional a somar 2,56%, para 4,32 euros, e a EDP Renováveis a subir 1,61%, para 15,16 euros.

A queda das bolsas europeias contraria a tendência positiva do outro lado do Atlântico. Wall Street recupera valor depois de ter afundado na sessão anterior com a notícia de que Donald Trump interrompeu as negociações de estímulos orçamentais com o Partido Democrata. O S&P 500 avança 1,30%, o Dow Jones ganha 1,51% e o Nasdaq soma 1,43%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia recua quase 2%, família EDP ampara Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião