McGuinness nomeada comissária dos Serviços Financeiros, Dombrovskis assume pasta do Comércio

O Parlamento Europeu validou a nomeação da irlandesa Mairead McGuiness para a pasta dos Serviços Financeiros da Comissão Europeia. Dombrovskis assume pasta do Comércio.

A irlandesa Mairead McGuinness vai ser a nova comissária europeia para os Serviços Financeiros, a Estabilidade Financeira e os Mercados de Capitais. A nomeação da atual vice-presidente do Parlamento Europeu foi confirmada no plenário com 583 votos a favor, 75 contra e 37 abstenções.

O Parlamento Europeu também aprovou com 515 votos a favor a atribuição da pasta do Comércio a Valdis Dombrovskis, da Letónia, que é também, atualmente, vice-presidente executivo da Comissão Europeia. A nomeação mereceu 110 votos contra e 70 abstenções.

“Esta remodelação na Comissão Europeia surge na sequência da demissão do anterior comissário europeu responsável pelo Comércio” a 26 de agosto, recorda um comunicado do Parlamento Europeu. Phil Hogan demitiu-se na sequência de uma polémica na Irlanda relacionada com um jantar que teve mais pessoas do que o permitido em plena crise sanitária da Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

McGuinness nomeada comissária dos Serviços Financeiros, Dombrovskis assume pasta do Comércio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião