Rui Rio “aprovou” nomeação de José Tavares para o Tribunal de Contas

  • ECO
  • 7 Outubro 2020

Pelo presidente do PSD, Vitor Caldeira continuaria a presidir ao Tribunal de Contas. Ainda assim, concordou com o primeiro-ministro e Presidente da República com a nomeação de José Tavares

Pelo presidente do PSD, Vitor Caldeira prosseguiria na liderança do Tribunal de Contas por mais um mandato. Ainda assim, depois de ouvido pelo primeiro-ministro e pelo Presidente da República sobre a escolha do novo presidente daquele tribunal, Rui Rio concordou e até acabou por ajudar a decidir a escolher José Tavares (outra possibilidade era o nome de uma juíza do Tribunal de Contas), adianta o Expresso (acesso pago).

“Eu não teria mudado o presidente do Tribunal de Contas”, referiu o líder social-democrata em declarações ao jornal, considerando que “quatro anos é pouco” para alguém estar à frente daquela instituição. Rui Rio adiantou ainda que faz uma “avaliação positiva do mandato e da personalidade” de Vitor Caldeira.

Sobre José Tavares, Rio considera que sempre o achou “uma pessoa correta” durante os anos que o contactou em que era presidente da Câmara do Porto. “Tentava compreender as razões dos dois lados e procurar equilíbrios”, afirmou ao Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio “aprovou” nomeação de José Tavares para o Tribunal de Contas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião