Como Portugal, há 42 outros países com mais de 1.000 casos diários de Covid

  • ECO
  • 8 Outubro 2020

Portugal voltou a registar mais de mil novas infeções diárias esta quinta-feira, o segundo pior dia desde o início da pandemia. Mas outros 42 países também registam aumentos diários acima do milhar.

A pandemia de Covid-19 continua a fazer vítimas em todo o mundo e nem o reforço das medidas tomadas por diversos governos tem travado eficazmente a propagação do novo coronavírus. Esta quinta-feira, Portugal destacou-se pela negativa, ultrapassando novamente a barreira das mil novas infeções diárias.

A Direção-Geral da Saúde detetou 1.278 novos casos de Covid-19, um máximo de 10 de abril. Foi o segundo pior dia desde o início do surto em termos de novas infeções, mas há mais 42 países que, por estarem numa situação mais grave ou por terem populações numericamente superiores, também registaram aumentos diários acima do milhar.

Ao todo, só nas últimas 24 horas, foram registados mais de 343 mil novos casos de infeção por Covid-19 em todo o mundo, segundo a atualização feita esta manhã pelo WorldOmeter, um site de motorização ao minuto dos dados da Covid-19.

A Índia foi o país que reportou o maior número de novas infeções, mais precisamente 78.809, o que a coloca como o segundo país com o maior número de casos confirmados até ao momento. Contas feitas, a Índia teve quase um quarto do total de novas infeções (22,9%), sendo também um dos países com maior população.

No segundo lugar surgem os EUA com mais de 48 mil novas infeções. São cerca de 14% do total de novos casos detetados. O país continua a ser o mais fustigado pela pandemia e, no total, já foram encontradas mais de sete milhões de pessoas infetadas, das quais mais de 216 mil acabaram por morrer pelas complicações provocadas pela doença.

Na América do Sul, o Brasil contabilizou 31.404 novos casos nas últimas 24 horas, mantendo-se como o terceiro país com mais casos detetados a nível mundial. Logo depois, em quarto lugar, surge França, que voltou a ultrapassar a fasquia dos 18 mil novos casos de Covid-19 esta quinta-feira.

A Argentina contabilizou mais 16.447 novos casos, sendo, por isso, o quinto país com mais casos detetados nas últimas 24 horas e o oitavo com o maior registo de casos confirmados do mundo (824.468). Logo depois está o Reino Unido, com mais de 18 mil infeções detetadas face ao dia anterior. Em destaque, pela negativa, está ainda a Rússia, outro dos países de maiores dimensões, que ultrapassou os 11 mil novos casos confirmados.

A partir daqui, os restantes 36 países que reportaram mais de mil casos nas últimas 24 horas, têm registado sempre números inferiores a sete mil novos casos diários. Na lista encontram-se vários países da Europa, como Espanha, República Checa, Alemanha e Holanda, mas também de outros continentes, como a Colômbia, Indonésia ou África do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como Portugal, há 42 outros países com mais de 1.000 casos diários de Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião