Wall Street interrompe ciclo de quatro subidas e desce

A falta de acordo entre democratas e republicanos sobre os estímulos orçamentais nos EUA continuar a condicionar a negociação em Wall Street.

Os índices norte-americanos desvalorizaram esta terça-feira com os investidores cada vez menos otimistas em relação a um novo pacote de estímulos nos EUA.

O Dow Jones desceu 0,55% para os 28.679,81 pontos, o S&P 500 cedeu 0,63% para os 3.511,93 pontos e o Nasdaq desvalorizou 0,10% para os 11.863,90 pontos. Os três índices norte-americanos interromperam um ciclo de ganhos de quatro sessões consecutivas.

Esta descida ocorre no dia em que Nancy Pelosi, a líder democrata no Congresso norte-americano (com maioria democrata), disse que a proposta da Casa Branca para o novo pacote de estímulos de 1,8 biliões de dólares era insuficiente nas matérias relacionadas com os cuidados de saúde.

Por outro lado, Mitch McConnell, o líder republicano no Senado norte-americano (com maioria republicana), disse que irá colocar em votação um pacote de estímulos mais pequeno na próxima semana.

A condicionar a negociação na sessão desta terça-feira esteve também Johnson & Johnson: a cotada aumentou a sua previsão de lucros para este ano, mas as ações desceram mais de 2% por causa de uma doença sem explicação num dos participantes dos ensaios clínicos da vacina contra a Covid-19. Esse incidente levou à paragem dos ensaios clínicos, o que deverá adiar a conclusão dos testes à vacina.

A contrariar o sentimento negativo de Wall Street estiveram os resultados dos grandes bancos norte-americanos que ficaram acima do esperado, como foi o caso do JP Morgan Chase ou do Citigroup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street interrompe ciclo de quatro subidas e desce

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião