Galp Energia cai quase 1% e atira Lisboa para o vermelho

A bolsa de Lisboa está a desvalorizar, penalizada pela Galp Energia que perde quase 1% à custa da descida do preço do petróleo.

A bolsa de Lisboa está a cair cerca de 0,2% esta sessão, com praticamente todas as cotadas no vermelho. A contribuir especialmente para este desempenho do índice estão as ações da Galp Energia, que perdem quase 1%, num dia em que o preço do barril de petróleo está a cair nos mercados internacionais.

O PSI-20 está a desvalorizar 0,59% para 4.260,20 pontos, após duas sessões consecutivas no verde, tendo tocado máximos de um mês na última sessão. Lisboa acompanha, assim, a tendência de perdas que se vive no resto da Europa, com o Stoxx-600 a recuar 0,18%.

O destaque desta sessão vai para as ações da Galp Energia, que perdem 1,14% para 8,14 euros, numa altura em que o preço da matéria-prima está a cair cerca de 0,5%. O barril de Brent está a cotar nos 42,27 dólares, enquanto o WTI negoceia a 39,98 dólares.

Ainda no setor energético, a EDP desvaloriza 0,77% para 4,61 euros, enquanto a REN cai 0,41% para 2,44 euros. No retalho, destaque para os títulos da Jerónimo Martins e da Sonae que recuam mais de 0,7%.

No lado oposto, a impedir uma descida mais acentuada do índice, estão os títulos do BCP que somam 0,13% para 0,0795 euros. A EDP Renováveis, por sua vez, arrancou também a valorizar, mas mantém-se neste momento inalterada, corrigindo das fortes valorizações observadas nas últimas sessões.

(Notícia atualizada às 8h33 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia cai quase 1% e atira Lisboa para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião