Lisboa contraria Europa com EDP Renováveis em máximo histórico

As ações da família EDP deram alento ao principal índice nacional, destacando-o de um mercado europeu que enfrentou um dia de perdas. Assim, o PSI-20 somou quase 1% com a EDP Renováveis a brilhar.

A bolsa de Lisboa contrariou a tendência das restantes praças europeias e norte-americanas, fechando a sessão com ganhos expressivos pela segunda sessão consecutiva, à boleia da valorização da família EDP.

Enquanto o Stoxx 600 recuou 0,65%, e a generalidade das bolsas europeias apresentou perdas entre 0,5% e 1%, o português PSI-20 destacou-se pela positiva com uma subida de 0,90%, para 4.285,52 pontos.

Os ganhos foram encabeçados pela EDP Renováveis. A elétrica somou 3,44%, para 16,84 euros, um máximo histórico, enquanto a casa-mãe EDP somou 3,20%, para 4,646 euros.

Cotação das ações da EDP Renováveis em Lisboa

No retalho, a Jerónimo Martins avançou 1,29%, para 14,96 euros, enquanto a operadora Nos valorizou 0,26%, para 3,07 euros, também contribuindo para a subida do índice.

Pela negativa, as ações do BCP impediram uma valorização mais significativa, depois de recuarem 1,24%, para 7,94 cêntimos cada título. No setor petrolífero, a Galp Energia também travou os ganhos, derrapando 0,53%, para 8,234 euros por ação.

Mas os piores desempenhos do dia acabaram protagonizados pelos CTT e, sobretudo, pela Mota-Engil. A empresa postal recuou 1,77% em bolsa, para 2,5 euros, enquanto a construtora perdeu 2,38%, cotando agora em 1,148 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa contraria Europa com EDP Renováveis em máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião