Programa de estágios da Farfetch recebeu 2.500 candidaturas. Quase 40% dos estagiários são mulheres

  • Pessoas
  • 13 Outubro 2020

A 5.ª edição do programa de estágios remunerados da Farfetch arranca esta semana com 37 participantes, na sua maioria das áreas de engenharia e data science. Quase 40% dos estagiários são mulheres.

A 5ª edição do programa de estágios remunerados da Farfetch, plataforma tecnológica para a indústria da moda de luxo, e que decorre pela primeira vez de forma remota, vai arrancar esta semana com 37 estagiários, em Lisboa, Porto e Braga. A edição deste ano recebeu mais de 2.500 candidaturas, sendo a maioria de participantes formados em áreas de engenharia e data science. Quase 40% dos estagiários selecionados são mulheres.

Durante seis meses, os participantes vão estagiar nas áreas de tecnologia, produto e data, em equipas internacionais, e acompanhados por mentores de várias áreas da Farfetch, dedicando-se a criar soluções disruptivas para a indústria da moda e para o futuro do comércio online.

“Num contexto em que o mercado se ressente por alguma incerteza, é com muita satisfação que damos oportunidade a mais 37 talentos para se desenvolverem na Farfetch. Nas quatro edições anteriores, tivemos 142 a iniciarem as suas carreiras connosco e, desses, hoje mais de 90% continuam a fazer parte das nossas equipas. São números que comprovam a robustez do programa, que procura as melhores competências técnicas, mas também o fit com a cultura e forma de trabalhar da Farfetch”, sublinha Ana Sousa, VP People da Farfetch.

Desde a primeira edição, o programa já recebeu 142 estagiários. Em 2019, o programa de estágios na plataforma da indústria da moda de luxo acolheu 38 estagiários e, atualmente, tem uma taxa de retenção superior a 90%. A Farfetch tem 14 escritórios espalhados pelo mundo e emprega mais de 4.500 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de estágios da Farfetch recebeu 2.500 candidaturas. Quase 40% dos estagiários são mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião