PR já discutiu com Costa regresso ao estado de emergência

  • ECO
  • 17 Outubro 2020

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa já analisam a possibilidade do país ter de regressar ao estado de emergência e ponderam novas formas de confinamento.

O Presidente da República já discutiu e analisou com o primeiro-ministro a possibilidade de o país ter de voltar ao estado de emergência, avança este sábado o Expresso (acesso pago). Entre os passos ponderados por Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, estão o de obrigar os portugueses ao confinamento a partir de uma certa hora ou ao confinamento por locais.

De acordo com o semanário, o regresso ao estado de emergência só acontecerá em último caso, mas o “fantasma” dessa possibilidade parece ter vindo para ficar. Quanto mais não seja para efeito dissuasor em relação ao incumprimento das medidas mais robustas, como o uso de máscara. A propósito, o Expresso adianta que, no núcleo duro do Executivo, há a consciência de que a obrigatoriedade da app StayAway Covid não deverá passar no Parlamento, mas faz-se fé de que o alarme gerado possa travar a onda de contágios.

Soluções mais radicais ou são consensuais ou são um fracasso”, avisa, por sua vez, o chefe de Estado, que nas próximas semanas receberá a ministra da Saúde, Marta Temido, os bastonários das várias Ordens do setor, ex-ministros da Saúde e dirigentes sindicais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PR já discutiu com Costa regresso ao estado de emergência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião