Governo Sócrates vendeu 80% dos imóveis públicos em 11 anos

  • ECO
  • 26 Outubro 2020

Estado realizou vendas de imóveis no valor de apenas 63 milhões de euros durante os dois governos de António Costa.

O último governo Sócrates vendeu, em apenas dois anos, quase 80% do valor do património imobiliário público que aparece registado na Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), avança o Diário de Notícias (acesso pago).

No período de dois anos, o Governo socialista liderado por Sócrates conseguiu angariar 655 milhões de euros com vendas de património do Estado e de institutos públicos.

Atualmente essas operações rendem cada vez menos, sendo que nos últimos quatro anos em análise, os dois governos de António Costa obtiveram um encaixe com vendas de imobiliário de 63 milhões de euros. Em 2019, a receita anual foi a mais baixa desde que há registo: cerca de 2,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo Sócrates vendeu 80% dos imóveis públicos em 11 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião