PLMJ explica Legal Finance em tempos de pandemia

  • ADVOCATUS
  • 27 Outubro 2020

Legal Finance -- técnica de gestão que permite às empresas aceder a novos mecanismos de financiamento, incentivando a que não desistam de exercer direitos em tribunal -. será explicada na 4ª feira.

Em tempos de pandemia e consequente crise económica, é cada vez mais comum o recurso ao Legal Finance. E o que é o Legal Finance? uma técnica de gestão que permite às empresas aceder a novos mecanismos de financiamento, incentivando a que não desistam de exercer os seus direitos em tribunal, sem pôr em causa a sua tesouraria. Um exemplo destes meios é o non-recourse funding agreement que consiste no financiamento por terceiro dos custos associados ao litígio em troca de percentagem dos ganhos obtidos com o processo.

Para esclarecer e debater esta temática, a PLMJ convidou dois especialistas na área do Legal Finance, Narghis Torres (LexFinance) e Ignacio Delgado (Therium) que irão explicar as vantagens e desvantagens de recorrer a estes instrumentos, assim como as questões jurídicas e económicas em causa. O webinar terá lugar no próximo dia 28 de outubro de 2020 às 18:00, através da plataforma Teams, e conta com a intervenção de advogados da PLMJ especialistas nas diferentes vertentes envolvidas nestes processo.

A abertura estará a cargo de Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ. O primeiro painel — “Legal Finance from a Corporate & Finance Perspective” — será composto pelas intervenções de Narghis Torres, da Lexfinance, Duarte Schmidt Lino e André Figueiredo, sócios da PLMJ.

O segundo painel “Legal Finance And Litigation/Arbitration” terá a intervenção de Ignacio Delgado, da Therium, Joaquim Shearman de Macedo e Mariana França Gouveia, PLMJ, sócios da PLMJ. O encerramento estará a cargo de Nuno Líbano Monteiro, também sócio da PLMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ explica Legal Finance em tempos de pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião