Garrigues e PLMJ assessoram negócio da venda da Janz à SIT por 28 milhões de euros

A venda empresa portuguesa Janz à italiana SIT foi assessorada pela Garrigues e pela PLMJ. A operação deverá ficar concluída até ao final do ano.

A Janz-Contagem e Gestão de Fluídos S.A foi vendida à empresa italiana SIT, pelo valor de 28 milhões de euros. A assessoria jurídica da operação ficou a cargo da Garrigues, que defendeu os interesses da Janz, e da PLMJ, da parte da SIT.

A equipa da Garrigues Portugal foi coordenada pela sócia Marta Graça Rodrigues e contou ainda com a participação de Carolina Barrueca. Por outro lado, a equipa da PLMJ foi constituída por Diogo Perestrelo, sócio cocoordenador de corporate M&A, Nuno Marques, Pedro Menezes Cardoso (corporate M&A) e Raquel Freitas (público).

A operação ainda está sujeita à obtenção de autorizações regulatórias e deverá ficar concluída até ao final do ano.

A Janz foi fundada em 1915 e é especializada no fabrico e comercialização de contadores de água, sendo líder nesta área. A empresa faturou 18,6 milhões de euros no ano passado e está presente em 25 países. O mercado português foi responsável por 6,7 milhões de euros de receita, e os mercados externos pelo restante.

Já a SIT, empresa cotada na bolsa italiana, é especializada em contadores inteligentes para aquecimento e gás. A multinacional pretende estender a atividade ao setor da água após esta operação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues e PLMJ assessoram negócio da venda da Janz à SIT por 28 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião