França avança para confinamento parcial por causa da pandemia

  • ECO
  • 28 Outubro 2020

Os estabelecimentos comerciais vão encerrar a partir de sexta-feira. Restaurantes e bares também têm de fechar, enquanto as escolas vão manter-se abertas.

França vai voltar a confinar por causa da pandemia. Emmanuel Macron vai impor em França um confinamento parcial, medida adotada depois do forte aumento de novos casos de contágio nas últimas semanas.

Num discurso feito a partir do Palácio do Eliseu, Macron revelou que a partir desta sexta-feira, 30 de outubro, os franceses vão ser proibidos de circular entre regiões.

Os franceses vão poder sair de casa para trabalhar, prestar assistência familiar, ir a uma consulta médica ou mesmo para praticar exercício, mas devem procurar ficar nos seus lares para travar a propagação do vírus. Ficam proibidos ajuntamentos fora do âmbito familiar.

Para desincentivar a saída à rua, os estabelecimentos comerciais vão encerrar. Restaurantes e bares também têm de fechar, enquanto as escolas vão manter-se abertas.

Macron opta, assim, por medidas semelhantes àquelas que Angela Merkel se prepara para oficializar na Alemanha, isto numa atura em que a segunda vaga da pandemia está a fazer disparar o número de infeções e a aumentar a pressão sobre os sistemas nacionais de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França avança para confinamento parcial por causa da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião