Miguel Poiares Maduro é titular da Cátedra VdA em Digital Governance

A Católica Global School of Law e a Vieira de Almeida anunciam a criação da Cátedra VdA em Digital Governance, que terá como titular Miguel Poiares Maduro.

A Católica Global School of Law e a Vieira de Almeida acabam de criar a Cátedra VdA em Digital Governance, tendo Miguel Poiares Maduro como titular.

A cerimónia de apresentação da Cátedra VdA em Digital Governance está marcada para esta quinta -feira pelas 18 horas, no Auditório Cardeal Medeiros, na Católica, onde Miguel Poiares Maduro falará sobre “Democracy in Times of Pandemic”, seguido de Marta Cartabia, ex-Presidente do Tribunal Constitucional de Itália.

Gonçalo Saraiva Matias, Diretor da Católica Global School of Law, explica que “face à constante evolução da prática do Direito, em Portugal e no mundo, é nosso propósito continuar a apostar na promoção do conhecimento de qualidade e na internacionalização do ensino do Direito em Portugal. Prova disso é a Cátedra VdA em Digital Governance, que une o saber de áreas como o Direito Tecnológico e a Economia Digital à forte experiência de Miguel Poiares Maduro, hoje uma referência no ensino e investigação do Direito, nomeadamente no Direito Europeu.”

Já João Vieira de Almeida, Managing Partner da Vieira de Almeida, destaca: “a criação da Cátedra VdA em Digital Governance significa muito mais do que cumprir o nosso forte compromisso com o desenvolvimento do ecossistema jurídico em Portugal e a relação de longa data com a Católica Global School of Law. É uma oportunidade única de apostar na exploração dos novos desafios digitais, com a orientação de um pensador e investigador líder nas novas áreas do Direito”.

Miguel Poiares Maduro é professor universitário na área do Direito em Portugal, tendo lecionado em instituições como a Universidade Católica Portuguesa, a Faculdade de Economia de Londres, a Faculdade de Direito de Chicago e, mais recentemente, enquanto diretor Escola de Governação Transnacional do Instituto Universitário Europeu. Para além da carreira académica, Miguel Poiares Maduro destaca-se pelo seu percurso político e como jurista, tendo sido Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, entre 2013 e 2015, e Advogado Geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias. Atualmente, é também Diretor da Comissão Científica do Fórum Futuro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Poiares Maduro é titular da Cátedra VdA em Digital Governance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião