Nas notícias lá fora: Boeing 737 Max, Vacina e Microsoft

  • ECO
  • 10 Novembro 2020

Alterações do Boeing 737 Max podem ser aprovadas nos próximos dias. Brasil suspende ensaios clínicos de vacina após incidente "grave". Microsoft lança novas consolas de jogos Xbox.

A Boeing está a preparar o regresso aos céus dos seus aviões 737 Max. O regulador dos Estados Unidos indicou que os aviões estão na fase final de revisão e que o processo deve estar concluído nos próximos dias. A cadeia norte-americana de fast food McDonalds anunciou que vai lançar em 2021 uma gama de produtos vegetarianos, incluindo hambúrgueres, com a designação McPlant. A Microsoft vai lançar esta terça-feira dois novos modelos da consola de jogos Xbox, sete anos após a estreia da primeira versão. O objetivo é captar o boom de procura de consumidores causada durante a pandemia. No Brasil, a autoridade sanitária do país anunciou esta terça-feira que suspendeu os ensaios clínicos da vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, contra o novo coronavírus, após um incidente “grave” com um voluntário. O antigo rei de Espanha, Juan Carlos I, escondeu 7,9 milhões de euros numa conta na Suíça até 2018.

BBC News

Brasil suspende ensaios clínicos de vacina após incidente “grave”

A autoridade sanitária do Brasil anunciou esta terça-feira que suspendeu os ensaios clínicos da vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, contra o novo coronavírus, após um incidente “grave” com um voluntário. Em comunicado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que decidiu interromper o ensaio clínico da vacina Coronavac “após a ocorrência de um evento adverso grave”, em 29 de outubro. A Anvisa não deu mais informações sobre o incidente, referindo apenas que a categoria de “evento adverso” pode incluir a morte, efeitos secundários potencialmente fatais, incapacidade ou invalidez persistente ou significativa, hospitalização ou outro “evento clinicamente significativo”. “Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado”, precisou a agência, acrescentando que vai “avaliar os dados observados até o momento e julgar o risco/benefício da continuidade” dos testes. A suspensão dos ensaios clínicos da Coronavac, que envolve nove mil voluntários, ocorreu um dia depois de o gigante farmacêutico norte-americano Pfizer anunciar que a sua vacina contra a Covid-19 alcançou 90% de eficácia nos testes.

Leia a notícia completa no BBC News (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Alterações do Boeing 737 Max podem ser aprovadas dia 18 de novembro

A Boeing está a preparar o regresso aos céus dos seus aviões 737 Max. O regulador dos Estados Unidos indicou que os aviões estão na fase final de revisão e que o processo deve estar concluído nos próximos dias. Fontes adiantam que essa aprovação poderá ser já dia 18 de novembro. O administrador do regulador americano, Steve Dickson, disse à Reuters que espera “que este processo esteja concluído nos próximos dias, uma vez que a agência esteja satisfeita por a Boeing ter abordado” as questões de segurança envolvidas em dois acidentes fatais que mataram 346 pessoas. O regulador destaca que mesmo estando na fase final, a “agência levará o tempo que for necessário para rever minuciosamente o trabalho restante. Apesar de estarmos perto da meta, só levantarei a ordem de aterragem depois de os nossos especialistas em segurança se certificarem de que a aeronave cumpre as normas de certificação”.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago, conteúdo em inglês).

El Confidencial

Juan Carlos I escondeu 7,9 milhões de euros na Suíça

O antigo rei de Espanha escondeu quase oito milhões de euros numa conta na Suíça até agosto de 2018, quatro anos depois de ter renunciado ao trono e ter perdido a imunidade. A fortuna esteve escondida até muito recentemente através da Fundação Zagatka, uma sociedade instrumental criada no Liechtenstein em 2003 por um primo do monarca, Alvaro de Orleans-Borbon, e dirigida por ele desde então. Os últimos dados disponíveis de depósitos revelam que a maior parte do dinheiro foi investido em ações, obrigações e produtos alternativos, de acordo com a informação disponível ao El Confidencial.

Leia a notícia completa El Confidencial (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Tech Crunch

McDonald’s vai apostar em gama de produtos vegetarianos

A cadeia norte-americana de fast food McDonalds vai lançar em 2021 uma gama de produtos vegetarianos, incluindo hambúrgueres, com a designação McPlant. Numa reunião virtual esta terça-feira com investidores, o gigante da alimentação rápida anunciou a introdução de algumas alterações na ementa, revelando que irá produzir hambúrgueres em que a carne é substituída por vegetais, embora não tenha adiantado que tipo de vegetais serão utilizados. No início deste ano, a McDonald’s tinha testado, em restaurantes no Canadá, a produção de hambúrgueres com proteína vegetal de ervilhas, numa parceria com a empresa de alimentação vegan Beyond Meat, mas os testes terminaram em abril.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Finance Yahoo

Microsoft lança novas consolas de jogos Xbox

A Microsoft vai lançar esta terça-feira dois novos modelos da consola de jogos Xbox, sete anos após a estreia da primeira versão. O objetivo é captar o boom de procura de consumidores causada durante a pandemia, altura em que mais pessoas estão em casa com tempo para jogar. Esta é a primeira vez que a Microsoft faz um lançamento assim a nível global, não sendo ainda conhecida a data para a comercialização em Portugal.

Leia a notícia completa na Finance Yahoo (acesso livre / conteúdo em inglês).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Boeing 737 Max, Vacina e Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião