Jerónimo de Sousa considera “inaceitável” adiar Congresso do PCP

  • ECO
  • 13 Novembro 2020

Jerónimo mantém congresso do PCP por considerar que é um direito político. Líder comunista discorda das medidas do Governo porque são “claramente excessivas”, diz em entrevista à Rádio Observador.

O Congresso do PCP que está marcado para um fim de semana de recolher obrigatório não será cancelado, segundo garante o secretário-geral do partido. Em entrevista à Rádio Observador, o político considera que seria “inaceitável” o Governo exigir o adiamento já que esta “não é uma atividade qualquer. São direitos políticos”. Jerónimo de Sousa garante que “haverá condições de segurança”.

Só se houvesse uma desgraça na direção do partido é que seria ponderada a hipótese de adiar o Congresso“, disse Jerónimo de Sousa à Rádio Observador sobre o encontro que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de novembro, dias em que, por agora, a circulação nos concelhos mais afetados pela pandemia não está restringida, mas pode vir a estar se as medidas atualmente em vigor forem prolongadas. O líder comunista diz que na Festa do Avante! foi garantida toda a segurança e assegura que o mesmo irá acontecer no Congresso.

Apesar de manter as datas por considerar que são direitos políticos, Jerónimo de Sousa também não concorda com as medidas anunciadas pelo Governo. São “claramente excessivas” e “incapazes de dar resposta ao problema de fundo”, segundo o secretário-geral do PCP. Sobre o recolher obrigatório questiona: “Essa medida serve para quê?”

(Notícia atualizada às 17h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo de Sousa considera “inaceitável” adiar Congresso do PCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião