Como fazer compras online em segurança? Perguntou ao Google, nós respondemos

Cada vez mais portugueses fazem compras através da internet, pelo que é essencial saber como manter a segurança. Conheça as dicas do Banco de Portugal neste vídeo do ECO.

Muitos portugueses já faziam compras online, mas a tendência ganhou ainda mais relevância com a crise pandémica. Face às restrições à atividade económica, muitas empresas passaram a vender mais pela internet, e muitos cidadãos passaram a fazer mais compras a partir do sofá lá de casa.

Garantir a credibilidade do vendedor, confirmar a segurança do site, desconfiar de solicitações de dados que pareçam excessivas, são alguns dos pontos a que deve prestar atenção quando faz compras online. O Banco de Portugal elaborou um conjunto de conselhos para que faça as suas compras em segurança, e o ECO resumiu as dicas neste vídeo intuitivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como fazer compras online em segurança? Perguntou ao Google, nós respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião