Compras online com novas regras até ao fim do ano

  • ECO
  • 12 Maio 2020

O Banco de Portugal considera que a banca portuguesa irá cumprir o prazo desta mudança que pretende tornar as compras online mais seguras, à semelhança do que acontece no acesso eletrónico às contas.

Até ao final do ano, os pagamentos online com cartão vão sofrer alterações para terem uma nova camada de segurança. A partir de 2021, dados dos cartões de crédito como o número de cartão e a data de validade vão passar a ser inválidos para compras a partir da internet, avança o Jornal de Negócios na edição desta segunda-feira (acesso pago).

A autenticação passa a ser feita através de dois elementos, no mínimo: algo que só o utilizador conhece (como uma palavra-passe), algo que só o utilizador possui (como um telemóvel) ou algo inerente ao utilizador (como uma impressão digital). Esta autenticação forte passará a ter de ser aplicada também aos pagamentos com cartão feitos online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compras online com novas regras até ao fim do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião