PAN viabiliza Orçamento do Estado para 2021 ao abster-se na votação final global

Este anúncio surge depois de PCP, Verdes e deputada não inscrita Cristina Rodrigues terem revelado que se vão abster na votação final global.

PAN viabiliza Orçamento do Estado para 2021. Inês Sousa Real anunciou esta quinta-feira que vai abster-se na votação final global.

“Foi nos avanços que conseguimos alcançar que o Orçamento que vai ser votado não é o mesmo que entrou” na Assembleia da República. “Pelo caminho que foi feito e pelas conquistas em sede de especialidade, o PAN vai viabilizar o Orçamento com a sua abstenção”.

Este anúncio surge depois do anúncio de abstenção por parte do PCP, que tem dez deputado na câmara, dos Verdes, que somam mais dois deputados, e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues. Desta forma, o Orçamento deverá passar na votação final global com os votos a favor do PS (108 deputados) e com a abstenção destes 123 deputados, à semelhança do que aconteceu na generalidade. No entanto, ainda falta saber qual será o sentido de voto da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira que na generalidade também se absteve.

Inês Sousa Real sublinhou que o Orçamento apresenta diversas propostas importantes para o PAN, mas alerta que “ainda há um caminho a fazer e não é um Orçamento que dê totalmente respostas” às reivindicações do partido.

A votação do Orçamento na especialidade está marcada pelas múltiplas coligações negativas, mais de 48, com especial destaque para a aprovação da proposta do Bloco sobre o Novo Banco, com os votos do PSD, para impedir a injeção de 476,6 milhões de euros do Fundo de Resolução ao Novo Banco em 2021, na autoestradas do Algarve e do interior do país. Um desfecho que deixou o Ministério das Finanças estupefacto. Mas, também a redução das portagens em 50% para todos os veículos de combustão e em 75% para os veículos elétricos e não poluentes. Uma proposta do PSD aprovada com os votos do PCP e os restantes partidos no Parlamento, exceto PS e IL.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PAN viabiliza Orçamento do Estado para 2021 ao abster-se na votação final global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião