Eleven renova direitos da Liga dos Campeões até 2024

Depois de ter conquistado os direitos à SportTV quando entrou em Portugal, a Eleven conseguiu renovar a Liga dos Campeões por mais três temporadas, até 2024.

Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA em Portugal foram renovados pela Eleven até 2024, anunciou a empresa britânica, liderada no país por Jorge Pavão de Sousa.

“A melhor competição de clubes de futebol da Europa, e a mais prestigiada a nível mundial, continuará assim a ser transmitida na totalidade nos canais da Eleven por mais três temporadas”, informou o grupo em comunicado.

Na sexta-feira, o ECO noticiou em primeira mão que a Eleven e a SIC estavam a disputar os direitos da Champions e da Liga Europa. Segundo fontes do mercado, o canal do grupo Impresa tencionava ficar com esta competição da UEFA e também com a Liga Europa.

A informação divulgada esta sexta-feira confirma que foi a Eleven a conseguir ficar com os direitos, não sendo ainda claro se a SIC ficou ou não com a Liga Europa. O ECO colocou a questão a fonte oficial do grupo de Paço d’Arcos e encontra-se a aguardar resposta.

“Os assinantes da Eleven em Portugal vão, assim, poder continuar a acompanhar todos os jogos da maior competição de futebol do planeta, em direto através dos seus seis canais, através dos operadores ou através do serviço de streaming, em elevensports.pt“, anuncia a Eleven, numa nota à imprensa.

A Eleven está já a promover a competição em alguns dos seus canais.Eleven

“Com esta renovação dos direitos da Champions League, os assinantes da Eleven vão poder assistir a 138 jogos por época, desde a fase de qualificação de grupos até à final, e também à UEFA Super Cup, entre os vencedores da Champions League e da Liga Europa das próximas três temporadas”, continua a empresa.

Os assinantes dos canais ou da plataforma de streaming “poderão também contar com centenas de horas dos melhores conteúdos da UEFA como resumos, documentários e magazines e a entrevistas exclusivas dos jogadores e treinadores dos melhores clubes da Europa”, acrescenta a nota.

Citado em comunicado, Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven em Portugal, mostrou “alegria e muita satisfação” por ter conseguido renovar os direitos da Liga dos Campeões. “A renovação dos direitos da UEFA Champions League até 2024 enche-nos de orgulho e motivação para continuar, sempre, a oferecer mais e melhor a todos os fãs de desporto em Portugal”, apontou o gestor.

Foi em maio de 2018 que a Eleven, então conhecida por Eleven Sports, surpreendeu o mercado ao conseguir ficar com os direitos de transmissão da Liga dos Campeões que, até então, eram comummente adquiridos pela SportTV.

Nessa altura, a Eleven ainda não tinha sequer qualquer canal ou plataforma a operar no país e, durante meses, a Nowo foi a única operadora a disponibilizar a sua oferta. Depois de duras negociações, só em fevereiro do ano passado é que a Eleven conseguiu fechar acordos com Meo, Nos e Vodafone, numa altura em que a liga já estava em curso.

(Notícia atualizada pela última vez às 12h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven renova direitos da Liga dos Campeões até 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião