Bitcoin dispara para novo máximo histórico de 19.873 dólares

O preço da bitcoin bateu um novo recorde, ultrapassando o máximo histórico registado no "boom" de 2017. A criptomoeda chegou a negociar a 19.873,23 dólares.

O preço da bitcoin bateu um novo recorde, alcançando os 19.873,23 dólares na Coinbase, um valor acima do anterior máximo de 19.783 dólares que tinha sido alcançado no boom da criptomoeda no final de 2017.

Trata-se de um feito surpreendente para a moeda virtual que, depois de um rally sem precedentes no final de 2017, colapsou durante o ano de 2018 até chegar a um mínimo de a rondar os 3.400 dólares.

Este ano, porém, a bitcoin tem protagonizado uma recuperação inédita. O preço da criptomoeda já valorizou mais de 150% desde 1 de janeiro, num período que atravessa uma das maiores crises económicas da história moderna.

Bitcoin atinge novo máximo histórico

Fonte: CoinDesk

Só esta segunda-feira, pelas 15h40 em Lisboa, o preço da bitcoin avançava 7,7%, para 19.490,54 dólares, corrigindo do máximo histórico alcançado por volta das 15h12, segundo dados históricos da Coinbase, uma plataforma de transação deste tipo de ativos.

A bitcoin é uma moeda virtual criada em 2007/2008 por Satoshi Nakamoto, cuja verdadeira identidade (ou identidades) ainda é desconhecida. O funcionamento deste ativo virtual, que continua a ser a criptomoeda mais popular do mundo, assenta numa tecnologia designada blockchain, que permite manter um registo inviolável de transações desde o começo, garantindo que a oferta de moedas virtuais é limitada.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h44)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin dispara para novo máximo histórico de 19.873 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião