CMS Rui Pena & Arnaut adere ao Pacto Global da ONU
A assinatura deste pacto representa mais um "passo na Estratégia CMS", que visa reduzir as suas emissões de carbono para zero, até 2025.
A sociedade de advogados CMS Rui Pena & Arnaut aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, onde se compromete com as áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e compliance. Segundo a firma, este é um marco na sua política de responsabilidade social.
“Esta realidade, para além de nos permitir oferecer uma maior variedade de serviços aos nossos clientes, também nos dá um capital de diversidade único no nosso mercado. Da diversidade nasce uma clara apetência por uma cultura, não circunstancial, de responsabilidade social. É que, na CMS, assumimos a nossa responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade com seriedade. Esta é, aos nossos olhos, mandatária porque nenhuma sociedade, ou empresa, se deve alhear do mundo que a rodeia”, refere José Luís Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut.
A assinatura deste pacto representa mais um “passo na Estratégia CMS 2025”, cujo objetivo passa por reduzir as emissões de carbono da sociedade, nos 40 países onde opera, para zero, até 2025.
“Apoiada por métricas científicas independentes, certificadas e reguladas pela Science Based Targets initiative (SBTi), esta iniciativa alinha a CMS com as metas das Nações Unidas, de limitar o aumento da temperatura global para 1,5˚C”, refere a firma em comunicado.
O Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa mundial de responsabilidade social empresarial. Foi lançado na sede da ONU em Nova Iorque a 26 de julho de 2000 e conta agora com cerca de 13.000 participantes empresariais e outras partes interessadas em mais de 170 países. Apoia as empresas a fazer negócios de forma responsável e em concordância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CMS Rui Pena & Arnaut adere ao Pacto Global da ONU
{{ noCommentsLabel }}