Swatch junta-se à CGD para criar relógios que fazem pagamentos contactless

A Swatch lança uma linha de relógios que permitem fazer pagamentos nas lojas via contactless. Lançados em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, acompanham as tendências em tempos de pandemia.

Os novos SwatchPAY! chegam a Portugal numa parceria para já exclusiva com a Caixa Geral de Depósitos. São cinco novos modelos de relógios pensados pela marca Swatch que chegam ao mercado mais cedo do que o previsto devido à pandemia.

Com a funcionalidade de pagamento via contactless, estes relógios permitem fazer pagamentos de compras em loja em Portugal em todos os terminais de pagamento habilitados, não precisando de introdução de código até ao montante de 50 euros. Basta, para isso, aproximar o relógio do terminal e substituindo a necessidade de utilização física do cartão de crédito ou débito, ou telemóvel para pagamentos.

Equipado com um chip NFC localizado por baixo do mostrador do relógio, o SwatchPAY! pretende ser seguro e conveniente. O equipamento é lançado em Portugal numa altura em que os pagamentos contactless ganharam destaque para limitar contactos e, consequentemente, o risco de transmissão da Covid-19.

Os utilizadores têm de ter conta aberta na Caixa Geral de Depósitos com cartão de débito, crédito ou pré-pago associado, bem como proceder à ativação do relógio numa loja selecionada. Depois, é possível definir as funcionalidades de segurança na app SwatchPAY! App by wearonize, incluindo consulta de movimentos, bloqueio em caso de roubo ou dissociação do cartão.

Ao contrário dos smartphones, os relógios não requerem qualquer bateria para realização de pagamento, tornando-os mais flexíveis e duráveis por comparação a outros métodos. São também resistentes à água até uma profundidade de 30 metros. Este serviço de pagamentos digitais da Swatch foi introduzido pela primeira vez na China em 2017 e está atualmente disponível em sete países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swatch junta-se à CGD para criar relógios que fazem pagamentos contactless

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião