Clubes portugueses somam milhões nas competições europeias. Saiba quanto ganharam

FC Porto, Benfica e Braga terminaram a fase de grupos das ligas dos Campeões e Europa e passaram à fase seguinte das respetivas competições. Ao sucesso do apuramento juntam-se os milhões ganhos.

FC Porto, Benfica e Braga terminaram as fases de grupos das competições europeias com sucesso, tendo sido apurados para a próxima ronda das respetivas competições. Ao sucesso do apuramento juntam-se os milhões de euros ganhos pelos três clubes durante esta fase. FC Porto foi quem mais faturou.

O FC Porto, único representante português na Liga dos Campeões, apurou-se para os oitavos-de-final da prova milionária ao ficar em segundo lugar do grupo C atrás dos ingleses do Manchester City.

Os “dragões” arrecadaram 10,8 milhões de euros pelas quatro vitórias conquistadas (2,7 milhões de euros por cada uma) aos quais se somam 900 mil euros pelo empate com o Manchester City no estádio do Dragão. O apuramento para a fase seguinte da prova valeu ao FC Porto mais 9,5 milhões de euros num total que atinge os 21,2 milhões de euros ganhos na fase de grupos.

O Benfica, a jogar na Liga Europa depois de ter sido eliminado pelos gregos do PAOK na qualificação para a Liga dos Campeões, também passou à próxima ronda. Mas nesta competição as contas dos milhões de euros são substancialmente reduzidas. Assim, os encarnados arrecadaram um total de 2,78 milhões de euros com a soma de três vitórias (570 mil euros por cada uma), três empates (190 mil por cada uma) e 500 mil euros do prémio de apuramento. O Benfica terminou o grupo D em segundo lugar, atrás dos escoceses do Rangers.

Também apurado para os 16-avos-de-final da Liga Europa, o Braga conseguiu “amealhar” mais do que o Benfica, fruto da soma das quatro vitórias e um empate conseguidos no grupo G, mais o prémio de apuramento. No total os minhotos faturaram 2,97 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clubes portugueses somam milhões nas competições europeias. Saiba quanto ganharam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião