Toyota Caetano investe 40 milhões para comprar Caetano Bus e Finlog

  • ECO
  • 17 Dezembro 2020

Estas compras são suportadas "no alargamento da parceria estratégica existente entre os seus principais acionistas". 

A Toyota Caetano está às compras. Anunciou que foi aprovada a aquisição da maioria do capital da CaetanoBus, mas também de quase 50% da Finlog, operações que vão envolver uma soma próxima dos 40 milhões de euros.

Depois de aprovado por unanimidade, em reunião do Conselho de Administração, a Toyota Caetano revelou ao mercado que pretende avançar com a compra de 61,94% do capital social da CaetanoBus à Salvador Caetano.

Além desta operação, ficou também decidida a compra de 49% do capital social da Finlog – Aluguer e Comércio de Automóveis à sociedade Salvador Caetano Auto.

Enquanto a primeira representará um investimento de 16,32 milhões de euros, no caso da Finlog a Toyota Caetano irá desembolsar uma quantia superior: 22,78 milhões.

Estas compras, diz a empresa no comunicado enviado à CMVM, são suportadas “no alargamento da parceria estratégica existente entre os seus principais acionistas”.

“O reforço desta parceria estratégica resulta da aposta, por parte de diversos países europeus, em políticas estratégicas de promoção da mobilidade elétrica para as suas cidades. É, portanto, expectável que veículos comerciais e de transporte de passageiros e mercadorias sejam eletrificados num futuro próximo, tornando-os parte da estratégia de descarbonização até 2050″, nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toyota Caetano investe 40 milhões para comprar Caetano Bus e Finlog

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião