Brexit pressiona bolsas. Lisboa segue tendência

Tensão em torno das negociações do Brexit está a sobrepor-se ao otimismo provocado pela chegada da vacina contra a Covid-19 à Europa

Depois de ganhos acentuados, as praças europeias estão de volta às quedas. Os índices do Velho Continente perdem força, assim como o mercado português que recua 0,4%. Grande parte das cotadas negoceia em “terreno” negativo.

Com o tempo a esgotar-se, ainda não há acordo para o Brexit. Esta tensão está a sobrepor-se ao otimismo provocado pela chegada da vacina contra a Covid-19 à Europa, levando as praças a perderem valor. O Stoxx 600 cai 0,4%, enquanto o PSI-20 cede 0,39% para cotar nos 4.806,56 pontos.

Em Lisboa, praticamente todos os títulos estão no “vermelho”, sendo a Galp Energia a cotada que mais peso coloca no comportamento do índice de referência. A petrolífera cai mais de 1%, seguindo a cotar nos 8,65 euros.

A EDP, por seu lado, continua em alta, enquanto a EDP Renováveis segue inalterada, depois de mais uma sessão marcada por novos recordes que levaram os títulos a superar a fasquia dos 20 euros. Estão a cotar nos 20,45 euros.

Ainda nas quedas, destaque para os CTT, que cedem 1,2% para 2,46 euros, mas também para o retalho. A Sonae perde 1,15%, enquanto a Jerónimo Martins segue a cair 0,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brexit pressiona bolsas. Lisboa segue tendência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião