EDP Renováveis conclui venda de posição em portefólio solar e eólico nos EUA por 560 milhões de euros

  • Lusa
  • 29 Dezembro 2020

A EDP Renováveis deu por finalizada a venda de uma participação acionista de 80% num portfólio eólico e solar à Connor, Clark & Lunn Infrastructure.

A EDP Renováveis concluiu a venda de uma participação acionista de 80% num portfólio eólico e solar nos Estados Unidos à Connor, Clark & Lunn Infrastructure por 684 milhões de dólares (cerca de 560 milhões de euros).

Em comunicado enviado na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP informa que, através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 82,6%, “foi concluída a venda de uma participação acionista de 80% num portfólio eólico e solar com 563 MW (450 MW líquidos) de capacidade instalada localizado nos Estados Unidos da América, à Connor, Clark & Lunn Infrastructure, por um valor total correspondente a um enterprise value de 684 milhões de dólares”.

O negócio surge no seguimento da informação reportada em 2 de setembro de 2020 e a alienação concluída hoje “faz parte da estratégia de rotação de ativos para o período 2019-22, contemplada no ‘Strategic Update’ anunciado a 12 de Março de 2019”, indica a EDP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis conclui venda de posição em portefólio solar e eólico nos EUA por 560 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião