Wall Street cai mais de 1% na primeira sessão do ano

Bolsas de Nova Iorque encerram a primeira sessão do ano com perdas acima de 1%. Investidores receosos quanto à evolução da pandemia e à segunda volta das eleições no estado da Geórgia para o Senado.

Wall Street iniciou a primeira sessão do ano com o pé direito, mas encerrou-a com o pé esquerdo, afastando-se dos recordes. Os investidores mostraram cautela em relação à segunda volta das eleições na Geórgia para o Senado e também ao aumento persistente do número de infeções pelo novo coronavírus.

Tanto o Dow Jones como o S&P 500 começaram a negociação desta segunda-feira em máximos de sempre, mas acabaram por encerrar com perdas de 1,25% e de 1,48%, respetivamente. Também o tecnológico Nasdaq caiu 1,47%.

O índice de volatilidade Vix, que mede o medo de Wall Street, disparou 18,2% e fechou em máximos desde 5 de novembro.

As ações da Boeing registaram um dos piores desempenhos, com uma queda de 5%, depois de a casa de investimento Bernstein ter baixado a avaliação do título da construtora de aviões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai mais de 1% na primeira sessão do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião