VdA assessora a Lusomedicamenta em duas transações no valor global de 31 milhões de euros

A equipa VdA envolveu às áreas de prática de M&A, Saúde e Laboral, e foi constituída por Rita Marques, Tiago Piló, Pedro Fontes, Isa Rodrigues, João Francisco Barreiros e Philippa Soares Franco.

A sociedade de advogados Vieira de Almeida assessorou a Lusomedicamenta – Sociedade Técnica Farmacêutica S.A., uma sociedade portuguesa do grupo Recipharm AB com experiência no setor farmacêutico, na conclusão de duas transações, envolvendo um valor global de 31 milhões de euros.

A primeira transação refere-se à venda do negócio de distribuição da Lusomedicamenta, concentrado na unidade de negócio “Medicamenta”, que se foca em doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas, à Laboratório Medinfar – Produtos Farmacêuticos, S.A.

A segunda transação refere-se à venda da totalidade das ações representativas do capital social de uma sociedade subsidiária, a DAVI II Farmacêutica, S.A, a um comprador privado.

A equipa VdA envolveu às áreas de prática de M&A, Saúde e Laboral, e foi constituída por Rita Marques, senior adviser, Tiago Piló e Pedro Fontes, associados coordenadores, Isa Rodrigues, João Francisco Barreiros e Philippa Soares Franco, associados.

“Esta operação foi uma das mais relevantes ocorridas no mercado farmacêutico nacional durante o ano de 2020, envolvendo dois dos maiores players do mercado, tendo a Medinfar reforçado o seu posicionamento com a aquisição desta unidade de negócio”, refere a VdA em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA assessora a Lusomedicamenta em duas transações no valor global de 31 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião