Bitcoin atinge 40 mil dólares e Coinbase enfrenta falha de serviço

A criptomoeda mais popular do mundo transacionou esta quinta-feira acima dos 40 mil dólares a unidade. Mas uma falha técnica no serviço da Coinbase está a assustar alguns investidores.

O preço de uma única bitcoin atingiu esta quinta-feira os 40.324,01 dólares, um novo máximo histórico, no dia em que o valor de mercado da generalidade das criptomoedas passou a fasquia do bilião. É mais do dobro do pico registado na euforia de 2017.

Desde o final do ano de 2020 que a bitcoin tem vindo a desbravar terreno novo, batendo sucessivos recordes. Esta quinta-feira, o valor da bitcoin, a criptomoeda mais popular, avançou 11,69%, acumulando uma valorização de 36,26% desde 1 de janeiro, segundo dados da CoinDesk.

A criptomoeda continua a valorizar apesar dos avisos dos reguladores, que têm alertado os investidores para o risco de perda total do capital investido. No entanto, mesmo aqueles que adquiriram bitcoin no pico de 2017 e mantiveram as moedas ao longo dos últimos anos assistem agora a valorizações expressivas das suas carteiras.

Apesar da subida, existem também outros riscos à espreita. Por exemplo, esta quinta-feira, em pleno máximo histórico da bitcoin, o serviço da Coinbase, uma das mais populares carteiras de criptomoedas, encontra-se indisponível, enfrentando uma falha de serviço. Vários utilizadores têm publicado queixas nas redes sociais.

Numa página sobre o estado do serviço, a empresa assume estar com “problemas de conectividade”, não avançando com uma previsão para a hora de resolução da falha e deixando milhões de investidores sem acesso aos respetivos portefólios.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin atinge 40 mil dólares e Coinbase enfrenta falha de serviço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião