Bolsas de Nova Iorque batem máximos à espera de estímulos
S&P 500 e Nasdaq abriram a última sessão da semana em níveis recorde, com investidores esperançosos de que a administração Biden vai lançar mais estímulos à economia.
Wall Street iniciou a última sessão da semana a bater recordes, com os investidores confiantes de que o novo Presidente Joe Biden irá lançar mais estímulos à economia afetada pela pandemia. O otimismo não se deixou afetar pelos números negativos do mercado laboral.
Segundo o Departamento do Trabalho norte-americano, a maior economia do mundo cortou postos de trabalho em dezembro, o que aconteceu pela primeira vez em oito meses, perante o impacto da disseminação do coronavírus pelo país.
Porém, com um pacote de ajuda de 900 mil milhões de dólares já aprovado na semana passada pelo Governo, há a expectativa de que sejam aprovados mais estímulos e mais investimentos públicos em infraestruturas com a administração Biden, o que está a alimentar os máximos das bolsas do outro lado do Atlântico.
O S&P 500 ganha 0,40% para 3.819,16 pontos e bate um novo recorde. Os outros dois índices de referência de Nova Iorque acompanham: o industrial Dow Jones avança 0,22% e o tecnológico Nasdaq ganha 0,62%. Estes dois índices vão a caminho da quarta semana de ganhos.
“O facto de haver otimismo em torno do plano de vacinação e a possibilidade de a economia ter mais ajudas vai ajudar a esquecer os riscos que estamos a assistir com um abrandamento dos indicadores económicos no curto prazo”, referiu Brian Vendig, da MJP Wealth Advisors, citado pela agência Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas de Nova Iorque batem máximos à espera de estímulos
{{ noCommentsLabel }}