Governo vai apoiar famílias com cerca de 10% do valor da fatura da luz

  • ECO
  • 12 Janeiro 2021

Medida estará em vigor enquanto durar o confinamento geral em Portugal, devendo também ser aplicada à conta referente ao presente mês de janeiro.

O Governo irá auxiliar os portugueses no pagamento da conta da luz. De acordo com o Expresso (acesso pago), que cita fonte do Ministério do Ambiente, esta medida extraordinária irá chegar à totalidade das famílias e deverá cobrir cerca de 10% do valor da fatura. Já no que toca ao caso dos portugueses que têm acesso à tarifa social, a redução no valor da conta da luz será ainda mais significativa, podendo mesmo alcançar os 40%.

Esta medida irá aplicar-se a todas as famílias portuguesas, independentemente do seu rendimento. A intenção é ajudar a combater o duplo efeito do frio mais o confinamento que será anunciado esta quarta-feira, 13 de janeiro, pelo Governo.

A medida estará em vigor enquanto durar o confinamento geral em Portugal, devendo também ser aplicada à conta referente ao presente mês de janeiro. Contas feitas, o Estado deverá despender entre 20 a 25 milhões de euros mensais com estes apoios, de acordo com o Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai apoiar famílias com cerca de 10% do valor da fatura da luz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião