Produção na construção recua em novembro na Zona Euro e na UE

  • Lusa
  • 19 Janeiro 2021

Em Portugal, o indicador recuou 0,5% na variação homóloga e avançou 1,6% em novembro face a outubro de 2020.

A produção na construção recuou em novembro passado 1,3% na Zona Euro e 1,1% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês do ano anterior, divulgou esta terça-feira o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, na variação em cadeia a produção na construção aumentou 1,4% na Zona Euro e 1,2% na UE.

Em termos homólogos, as maiores quebras no indicador foram registadas em Espanha (-13,1%), na Bélgica (-9,3%) e na Eslováquia (-8,8%), enquanto os maiores avanços se observaram Eslovénia (18,4%), na Roménia (9,3%) e na Hungria (5,1%).

Face a outubro, a Eslovénia (12,2%), a Hungria (12,0%) e a Eslováquia (7,0%) apresentaram as maiores subidas da produção na construção e a Roménia (-4,9%), a Espanha (-1,4%) e a Bélgica (-0,9%) os maiores recuos.

Em Portugal, o indicador recuou 0,5% na variação homóloga e avançou 1,6% face a outubro de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção recua em novembro na Zona Euro e na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião