BRANDS' ADVOCATUS Formação online: Contabilidade Financeira para Advogados
A B.Law, em parceira com o ECO, promove no próximo dia 27 de janeiro uma formação que pretende dotar os advogados de noções contabilísticas gerais e que inclui a resolução de casos práticos.
O objetivo desta sessão de Contabilidade Financeira para Advogados é dotar os participantes de noções contabilísticas gerais, que lhes permita compreender o relato financeiro das empresas, os principais conceitos subjacentes e a forma como se processam e registam os factos que afetam o património e os resultados das mesmas, por forma a obter informação relevante para o trabalho de advocacia.
O formador a cargo da sessão é Jorge Carvalheiro, diretor operacional e financeiro da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, MBA pelo The Lisbon MBA (CATOLICA|NOVA|MIT), licenciado em Contabilidade (ISCAL), Contabilista Certificado e membro do Colégio da Especialidade de Contabilidade Financeira da Ordem dos Contabilistas Certificados.
A metodologia da sessão assenta, essencialmente, numa breve apresentação dos principais conceitos contabilísticos, na resolução de pequenos casos práticos, particularmente direcionados para o trabalho de leitura de demonstrações financeiras que os advogados costumam fazer, e na análise de excertos dos relatórios e contas de diversas empresas, por forma a facilitar a compreensão e a aplicação dos conceitos abordados.
Programa
Notas de enquadramento:
- A contabilidade como fonte de informação;
- Os diferentes stakeholders;
- As normas contabilísticas e de relato financeiro.
Principais componentes e rubricas das Demonstrações Financeiras:
- O balanço;
- A demonstração dos resultados;
- A demonstração dos fluxos de caixa.
Quando?
27 de janeiro, das 14:00 às 17:30 via zoom
Preço
95€
Inscreva-se já na formação “Contabilidade Financeira para Advogados” e expanda os seus conhecimentos nesta área.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Formação online: Contabilidade Financeira para Advogados
{{ noCommentsLabel }}