Generali alia-se a Sanofi, Capgemini e Orange em projeto inédito

  • ECO Seguros
  • 27 Janeiro 2021

A parceria, inédita na Europa, pretende mobilizar start-ups e empresa líderes nos seguros, tecnologia e saúde, para acelerar o desenvolvimento de serviços de saúde do futuro.

Uma parceria celebrada entre a seguradora italiana, a farmacêutica (Sanofi), a empresa de serviços (Capgemini) e a telecom francesa Orange prevê a criação de uma empresa comum, especializada em tecnologia e dados na área da saúde. A aliança tem a ambição de desenvolver competências de ponta que permitam cobrir, por exemplo, tanto a gestão de uma pandemia como inovar no campo de oncologia.

Contando motivar a adesão de centenas de startups europeias bem como empresas que sejam líderes nos setores envolvidos, a parceria prevê operacionalizar uma plataforma digital global, em junho, e em dezembro dispor de instalações físicas, em Paris. A sociedade conjunta, que ainda não tem designação social, arranca com um financiamento inicial de 24 milhões de euros, desembolsados em partes iguais pelas quatro companhias.

Apresentado pela Generali como aliança inédita na área e-saúde (soluções digitais para a saúde), o projeto deverá orbitar em torno de um “instituto” cuja missão principal será agregar especialistas, instituições, instituições de ensino, universidades e hospitais, constituindo também uma porta de entrada para “interação” entre os fundadores, parceiros e empreendedores.

A instalação física que está previsto ficar localizada no centro da capital francesa será dotada de um laboratório criativo, um Fab Lab, um Data Lab e um Living Lab, locais em que os pacientes e os profissionais de saúde poderão avaliar as soluções e projetos que estejam em desenvolvimento.

O ecossistema preconizado vai concentrar-se no desenvolvimento de soluções que mobilizem esforços por períodos de um ou dois anos, articulando-se em torno de tecnologia inovadora, uma patologia, um grupo de doentes ou participando num projeto de saúde pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali alia-se a Sanofi, Capgemini e Orange em projeto inédito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião