Elon Musk faz bitcoin disparar quase 20%. Ruma aos 40 mil dólares

O presidente da Tesla mudou a descrição no Twitter para "#bitcoin", o que está a ser encarado como um sinal de apoio à criptomoeda. Bitcoin volta a caminhar em direção aos 40 mil dólares.

O valor da bitcoin está novamente a subir e cada vez mais perto dos 40 mil dólares a unidade. Numa altura de grande volatilidade no mercado, o preço da criptomoeda volta a subir depois de Elon Musk, líder da Tesla, ter colocado a inscrição “#bitcoin” na descrição da sua conta pessoal no Twitter.

Segundo dados da CoinDesk, o preço de uma bitcoin subiu 19,89% nas últimas 24 horas, para 37.532,88 dólares cada. O valor da bitcoin voltou a crescer a partir do final do ano passado, tendo atingido um máximo histórico de 40.519,45 a 8 de janeiro deste ano.

Esta nova subida, já na reta final do mês, está a ser explicada com a alteração na descrição do Twitter de Elon Musk, que chegou a ser apontado no passado como o possível criador da bitcoin, apesar de pouco provável. A mudança está a ser encarada pelos entusiastas como um sinal de apoio do presidente da Tesla aos criptoativos.

O crescimento da bitcoin também acontece numa altura de especial volatilidade nos mercados financeiros, para a qual contribui o braço de ferro entre hedge funds e investidores particulares em torno das ações da empresa de comércio de videojogos GameStop, que teve origem numa comunidade no Reddit.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk faz bitcoin disparar quase 20%. Ruma aos 40 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião