Rui Rio não vai ser vacinado. É um dos deputados do PSD retirados da lista enviada pela AR

  • ECO e Lusa
  • 30 Janeiro 2021

Uma dúzia de deputados do PSD entende que não devem ser considerados prioritários na vacinação contra a Covid-19, pedindo para serem retirados da lista enviada por Ferro Rodrigues a Costa.

Rui Rio está entre os 12 deputados do PSD que pediram para não serem considerados prioritários na vacinação contra a Covid-19. A lista foi divulgada, este sábado, constando dela também o vice-presidente do Partido Social Democrata, André Coelho Lima, bem como Clara Marques Mendes, Adão Silva e Afonso Oliveira.

“Envia-se a relação nominativa dos deputados do Grupo Parlamentar do PSD que entendem que, com este enquadramento, não devem ser vacinados e que figuram na lista de Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República para o Primeiro-Ministro: Rui Rio; Adão Silva; Luís Marques Guedes; Firmino Marques; Pedro Roque; Paulo Rios de Oliveira; José Silvano; Helga Correia; Afonso Oliveira; André Coelho Lima; Clara Marques Mendes; Isaura Morais”, lê-se na nota divulgada pelo próprio partido.

Assim, serão apenas 38 — e não 50 — os deputados a serem vacinados, nesta fase, como consta da lista enviada pelo presidente da Assembleia da República ao primeiro-ministro. Nessa lista, estão Ferro Rodrigues, deputados do PS, PSD, PCP, PEV e uma das duas deputadas não inscritas.

Os titulares de órgãos de soberania, deputados da Assembleia da República, membros dos órgãos das regiões autónomas e presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil, vão começar a ser vacinados na próxima semana. No início desta semana, o primeiro-ministro enviou “cartas aos órgãos de soberania para que estabeleçam as prioridades para inoculação em cada um dos serviços”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio não vai ser vacinado. É um dos deputados do PSD retirados da lista enviada pela AR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião