“Confinamento começa a produzir resultados”, diz António Costa

Em mensagens partilhadas através do Twitter, o primeiro-ministro reconhece ainda o esforço dos profissionais de saúde para enfrentar aquela que considera ser a fase mais crítica da pandemia.

António Costa adiantou que o confinamento que tem vigorado em Portugal desde 15 de janeiro tem sido capaz de “produzir resultados” no âmbito da contenção da pandemia de Covid-19. Em publicações partilhadas pelo mesmo através da sua conta no Twitter, o primeiro-ministro português refere ainda como, naquela que considera como sendo a “fase mais crítica da pandemia”, os profissionais de saúde têm tido um papel importante.

“Com o extraordinário esforço dos nossos profissionais de saúde temos conseguido enfrentar a fase mais crítica da pandemia. O confinamento começa a produzir resultados e a vacinação vai criando imunidade”, pode ler-se na publicação de António Costa.

Destacando a importância da vacinação para a criação de imunidade entre a população, o primeiro-ministro não esqueceu os diversos países europeus que, nas últimas semanas, se têm disponibilizado para ajudar Portugal a combater a Covid-19, numa altura em que o país luta para baixar o número de novos casos e de óbitos.

Agradecemos todas as ofertas de apoio de vários parceiros europeus“, refere ainda António Costa, destacando como elas “traduzem o valor da solidariedade e reforçam o sentimento de pertença à União” Europeia, através de uma outra publicação partilhada no seu Twitter.

O primeiro-ministro português mostrou ainda a sua gratidão pelo facto de a Alemanha se ter disponibilizado para enviar uma equipa de profissionais de saúde para ajudar neste combate, a qual chegou esta quarta-feira a Portugal e que estará a ajudar no acompanhamento de doentes internados por Covid-19 no Hospital da Luz, em Lisboa.

“Saúdo a equipa alemã que acaba de chegar a Portugal. Obrigado, Alemanha”, pode ler-se nessa mesma mensagem de António Costa. Relembre-se ainda que esta comitiva médica militar alemã, composta por 26 profissionais de saúde, ficará em Portugal por um período previsto de três semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Confinamento começa a produzir resultados”, diz António Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião