Abanca é o favorito para comprar Novo Banco em Espanha

  • ECO
  • 17 Fevereiro 2021

Abanca já tinha comprado o Deutsche Bank Portugal e a Caixa Geral de Depósitos em Espanha. Agora é visto como favorito a ficar com o negócio do Novo Banco no país vizinho.

O Abanca tornou-se a opção favorita para a compra da filial espanhola do Novo Banco, cujo processo de venda está aberto há vários meses, avança esta quarta-feira o jornal espanhol Cinco Días.

Até há algumas semanas, o principal candidato era o grupo chinês Haitong Bank (que também tem sede em Lisboa). Porém, o Abanca tem um portefólio maior na Península Ibérica. Já este ano encerrou a compra da Bankoa e alguns meses tinha adquirido o Deutsche Bank Portugal e a Caixa Geral de Depósitos em Espanha. A venda do Novo Banco em Espanha está a ser realizada por ativos ou negócios, antes do desinteresse inicial na compra de outra filial, indica o jornal espanhol.

Outro candidato é o Andbank, mas apenas licita uma parte do negócio, como a banca digital, a banca privada e as soluções de agricultura (Novo Banco Eurocaja Rural).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca é o favorito para comprar Novo Banco em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião