Draghi apela à reconstrução de Itália no seio de uma Europa “mais integrada”

  • Lusa
  • 17 Fevereiro 2021

Mario Draghi, que sucedeu no sábado a Giuseppe Conte, assume as rédeas do país numa situação muito difícil: a Itália, que se aproxima do patamar dos 100.000 mortos devido à pandemia de covid-19.

O novo primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, apelou esta quarta-feira à reconstrução do país, duramente atingido por uma crise sanitária e económica, no seio de uma “União Europeia mais integrada”.

Como os governos do período do pós-guerra temos a responsabilidade de lançar uma Nova Reconstrução”, afirmou durante a apresentação do seu programa ao parlamento.

“É esta a nossa missão enquanto italianos: deixar um país melhor e mais justo aos nossos filhos e netos”, adiantou.

Face a “uma emergência sem precedentes”, Mario Draghi pediu às forças políticas “um caminho de unidade e compromisso comum com determinação e rapidez”.

Mario Draghi, que sucedeu no sábado a Giuseppe Conte, assume as rédeas do país numa situação muito difícil: a Itália, que se aproxima do patamar dos 100.000 mortos devido à pandemia de covid-19, registou em 2020 uma das piores quedas do produto interno bruto (PIB) da zona euro (-8,9%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Draghi apela à reconstrução de Itália no seio de uma Europa “mais integrada”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião