Fisco tem 2,5 milhões para dar aos contribuintes na Fatura da Sorte

A Autoridade Tributária e Aduaneira autorizou "a realização de despesa" num montante de 2,56 milhões de euros, valor que será sorteado semanalmente pelos contribuintes que peçam fatura com NIF.

A Fatura da Sorte vai continuar a “andar à roda”, sorteando milhares de euros em produtos de poupança. Este ano, haverá 2,56 milhões de euros a distribuir entre os contribuintes que peçam fatura com NIF, procurando ajudar a travar a fuga ao Fisco.

De acordo com o despacho publicado em Diário da República, a Autoridade Tributária e Aduaneira autoriza “a realização de despesa, no montante de 2.561.538,33 euros, incluindo 896.538,33 euros relativo a imposto do selo” em 2021.

O valor é muito semelhante ao do ano passado, reflexo de as “regras do jogo” se manterem iguais. Ou seja, continuará a ser atribuído todas as semanas um prémio de 35 mil euros em Certificados do Tesouro Poupança Crescimento. Adicionalmente, há três concursos extraordinários, duas vezes por ano, com prémios de 50 mil euros.

Todos os contribuintes estão “em jogo”, menos os que manifestem que não pretendem participar, a partir do momento em que pedem que seja colocado o NIF na fatura numa qualquer compra. Cada 10 euros em compras valem um número para o sorteio.

A Fatura da Sorte, criada pelo Governo liderado por Passos Coelho, começou por sortear automóveis da marca Audi, mas em 2016 passou a atribuir produtos de poupança do Estado, comercializados pelo IGCP. Atualmente, todas as semanas o vencedor arrecada dezenas de milhares de euros em CTPC, produto que oferece taxas crescentes ao longo dos anos, durante sete anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco tem 2,5 milhões para dar aos contribuintes na Fatura da Sorte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião