Fundo britânico compra supermercados em construção para arrendar à Sonae

Os britânicos da Blackbrook compraram um portefólio de supermercados em construção, que vão posteriormente arrendar à Sonae MC sob a marca Continente Bom Dia.

Os britânicos da Blackbrook Capital vão adquirir um portefólio de supermercados atualmente em construção, que serão depois arrendados à Sonae MC sob a marca Continente Bom Dia. Desconhece-se a localização destes imóveis, bem como os valores envolvidos nesta operação.

A Blackbrook Capital “comprometeu-se em adquirir uma carteira de construção de supermercados em Portugal” que, após estarem concluídos, serão “arrendados a longo prazo ao Continente, o principal retalhista” em território nacional, refere o fundo britânico, em comunicado.

Contudo, a empresa não revela quantos imóveis compõem esse portefólio, nem a localização dos mesmos. Refere, porém, que um deles foi recentemente concluído e que os restantes estarão em construção durante os próximos 12 meses.

“Estamos muito satisfeitos por termos garantido esta transação, uma vez que a Sonae está a desenvolver novos espaços de retalho em linha com os seus objetivos estratégicos de crescimento”, diz Arvi AI Luoma, cofundador e CEO da Blackbrook, citado em comunicado. “Vemos as lojas de proximidade a desempenharem um papel crucial no futuro do retalho de alimentos”.

No mesmo documento, o fundo britânico refere que o setor do retalho “teve um forte desempenho” e “mostrou-se resiliente durante a pandemia”, notando ainda que “está a passar por uma transição devido ao comércio online”.

A Blackbrook é uma empresa sediada em Londres e foi fundada em março do ano passado, tendo a primeira operação sido fechada apenas em setembro, na Dinamarca, refere o site Real Assets IPE. Tratou-se de um ativo de logística na zona de Copenhaga, alugado maioritariamente à empresa Danske Fragtmænd.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo britânico compra supermercados em construção para arrendar à Sonae

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião