Governo penalizado em sondagem na terceira vaga da pandemia
Sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã indica que as notas atribuídas ao Governo e a António Costa caíram. PS continua resiliente, apesar de ligeiro recuo.
O primeiro-ministro e o Governo saíram penalizados com a deterioração da crise pandémica no país. Numa nova sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, a avaliação de António Costa caiu de 3,4 para 3,1 (em cinco) e a do Governo de 3,3 para 3. Também o Presidente da República registou um recuo, de 3,8 para 3,7.
Entre as restantes figuras partidárias, Catarina Martins, coordenadora do BE, caiu de 3 para 2,7 valores; André Ventura, líder do Chega, de 2,1 para 1,9 (é o líder político com pior classificação); Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, tem 2,3 valores (segundo pior); e Rui Rio, presidente do PSD, passou de 3 para 2,9.
Apesar da pior figura do Governo, o PS continua praticamente inalterado nas intenções de voto, tendo 37,6%, face aos 38% da última sondagem. Por outro lado, o maior partido da oposição, PSD, subiu para 24,7%. A sondagem abrange uma amostra representativa de 609 entrevistas a pessoas eleitoralmente recenseadas, com 18 e mais anos, e o trabalho de campo realizou-se entre 8 e 13 de fevereiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo penalizado em sondagem na terceira vaga da pandemia
{{ noCommentsLabel }}