Governo penalizado em sondagem na terceira vaga da pandemia

  • ECO
  • 19 Fevereiro 2021

Sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã indica que as notas atribuídas ao Governo e a António Costa caíram. PS continua resiliente, apesar de ligeiro recuo.

O primeiro-ministro e o Governo saíram penalizados com a deterioração da crise pandémica no país. Numa nova sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, a avaliação de António Costa caiu de 3,4 para 3,1 (em cinco) e a do Governo de 3,3 para 3. Também o Presidente da República registou um recuo, de 3,8 para 3,7.

Entre as restantes figuras partidárias, Catarina Martins, coordenadora do BE, caiu de 3 para 2,7 valores; André Ventura, líder do Chega, de 2,1 para 1,9 (é o líder político com pior classificação); Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, tem 2,3 valores (segundo pior); e Rui Rio, presidente do PSD, passou de 3 para 2,9.

Apesar da pior figura do Governo, o PS continua praticamente inalterado nas intenções de voto, tendo 37,6%, face aos 38% da última sondagem. Por outro lado, o maior partido da oposição, PSD, subiu para 24,7%. A sondagem abrange uma amostra representativa de 609 entrevistas a pessoas eleitoralmente recenseadas, com 18 e mais anos, e o trabalho de campo realizou-se entre 8 e 13 de fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo penalizado em sondagem na terceira vaga da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião