Wall Street avança à boleia do setor tecnológico

As ações da Alphabet (dona do Google), Tesla e Apple registam valorizações até 1%, depois das quedas observadas nas sessões mais recentes.

A última sessão da semana em Wall Street traz algum alívio em torno das maiores companhias tecnológicas americanas, depois de vários dias de maior pressão.

As ações da Alphabet (dona do Google), Tesla e Apple registam valorizações que chegam a 1%, depois das quedas observadas nas sessões mais recentes.

Por outro lado, o Facebook continua a cair mais de 1% já depois queda verificada esta quinta-feira em consequência da decisão de bloquear centenas de páginas informativas australianas, tanto de órgãos de comunicação social como de organizações privadas e até serviços de emergência.

Ao longo desta semana, os investidores mostraram-se mais cautelosos na abordagem ao mercado, com os receios em relação a uma eventual sobrevalorização das ações e contratempos na vacinação contra a Covid-19 a pressionar os principais índices americanos.

Os analistas do Bank of America estão a antecipar um recuo de 10% nas ações que estão atualmente a transacionar num nível 22 vezes acima dos lucros previstos para os próximos 12 meses.

Neste cenário, tanto o Nasdaq como o S&P 500 vai a caminho das primeiras perdas semanais de fevereiro, isto apesar de estarem a avançar 0,46% e 0,32%, respetivamente, no arranque da sessão desta sexta-feira. O industrial Dow Jones também avança 0,21% nos primeiros minutos de negociação em Wall Street e deverá fechar a semana sem grande oscilação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança à boleia do setor tecnológico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião