Há estudantes do ensino superior à procura de explicadores que lhes façam os exames online

  • ECO
  • 21 Fevereiro 2021

Há alunos do ensino superior à procura de explicadores que aceitem fazer-lhes os exames online. O problema está identificado, mas ainda não foi detetado nenhum caso.

Alguns alunos do ensino superior estão a procurar explicadores que aceitem fazer-lhes os seus exames online. A denúncia foi feita pelo Público (acesso condicionado), que salienta que o problema já foi identificado pelos professores, mas que, até ao momento, ainda não foi detetado nenhum caso pelas instituições.

O jornal cita um destes pedidos, enviado a um explicador por um estudante do ensino superior: “Vou ter frequência de microeconomia no sábado. Precisava de saber se estaria disponível para me ajudar durante a frequência”, refere o Público, adicionando que o explicador declinou a proposta: “Terei todo o gosto em ajudar a preparar a frequência, mas não a fazê-la.”

De acordo com o Público, a existência conhecida deste tipo de pedidos está a gerar um clima de desconfiança que já levou as regras deste tipo de avaliação a serem apertadas. Citando um especialista, o jornal indica ainda que o problema está a tornar a vida de alunos e docentes “num inferno”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há estudantes do ensino superior à procura de explicadores que lhes façam os exames online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião