PJ fotografa e vigia jantar de ex-juiz Rui Rangel e Luís Filipe Vieira

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2021

Inspetores da Polícia Judiciária fizeram-se passar por clientes para vigiarem e fotografarem um jantar do presidente do Benfica com o ex-juiz, no Estádio da Luz.

A 23 de maio de 2017, a Polícia Judiciária (PJ) soube através de escutas telefónicas que Luís Filipe Vieira ia jantar com o ex-juiz Rui Rangel no Estádio da Luz, avança o Correio da Manhã (acesso pago). De imediato, foram enviados inspetores para o local, com o objetivo de vigiar e fotografar este encontro, no qual marcaram presença mais dois convidados. As fotografias captadas nesse dia constam num apenso do processo da Operação Lex.

O jantar aconteceu numa “zona reservada” do restaurante 3.º Anel, no Estádio da Luz, onde o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, e o advogado Jorge Barroso (com ligações ao clube) também marcaram presença. Nesta que foi uma das muitas vigilâncias realizadas durante um ano, os inspetores da PJ entraram no restaurante, onde se fizeram passar por clientes, e também acompanharam as chegadas ao Estádio da Luz.

De acordo com o CM, dias antes deste encontro, a 17 de maio de 2017, Luís Filipe Vieira desabafou ao telefone com Jorge Barroso, afirmando que, num jantar, iria “apertar com o Rangel para ver se ele resolve aquela m…”. O presidente das “águias” está acusado de oferta indevida de vantagem por ter oferecido bilhetes e viagens a Rangel, em troca de ajuda do então magistrado para resolver um processo fiscal pendente em Sintra.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

PJ fotografa e vigia jantar de ex-juiz Rui Rangel e Luís Filipe Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião