BBVA planeia cortar três mil empregos em Espanha

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2021

De acordo com fontes próximas do banco, o BBVA ainda não começou a negociar com os sindicatos, algo que deverá acontecer dentro de algumas semanas.

O banco espanhol BBVA está a planear cortar cerca de 3.000 postos de trabalho em Espanha, adianta esta quarta-feira o Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol). Este valor corresponde a cerca de 10% dos trabalhadores empregados pela empresa naquele mesmo país.

De acordo com fontes próximas do banco, o BBVA ainda não começou a negociar com os sindicatos, algo que deverá acontecer dentro de algumas semanas. Porém, no mês passado, o diretor executivo do banco, Onur Genc, ​​tinha já dito a analistas que estava a ser estudada a implementação de planos para cortar custos em regiões de baixo crescimento.

Se o banco avançar com este plano de despedimentos, será o primeiro a ocorrer na instituição, pois o BBVA tem optado preferencialmente por encorajar as saídas voluntárias e as reformas antecipadas para promover a redução de pessoal. A instituição pode, agora, vir a juntar-se a vários bancos espanhóis que, no ano passado, optaram também por avançar com despedimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BBVA planeia cortar três mil empregos em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião