BBVA e BA Glass emitem Papel Comercial Sustentável no valor de 75 milhões

O BBVA pretende mobilizar 100 mil milhões de euros de financiamento sustentável até 2025. Até agora, dos 40 mil milhões já mobilizados, 62,13% foram alocados a financiamentos "verdes".

O banco BBVA anunciou esta quarta-feira que assessorou a empresa industrial que fabrica embalagens de vidro BA Glass numa emissão de Papel Comercial sustentável, segundo os critérios ESG (ambientais, sociais e de governanace) no montante de 75 milhões de euros.

“O BBVA assessorou todo o processo de certificação, permitindo à BA Glass posicionar-se na vanguarda dos financiamentos sustentáveis no setor do vidro”, explicou o banco no comunicado.

Em 2018 o BBVA estabeleceu como prioritário o financiamento sustentável e pretende mobilizar 100 mil milhões de euros até 2025. Até agora, dos 40 mil milhões já mobilizados, 62,13% foram alocados a financiamentos “verdes”, 13,68% a outros financiamentos sustentáveis, 13% financiamentos que promovam a inclusão financeira e o empreendedorismo e 11,25% em infraestruturas sociais e “agrobusiness”.

Por seu lado, com esta emissão de Papel Comercial Sustentável a BA Glass “compromete-se a cumprir com dois Indicadores Chave de Performance durante a vida do Programa de Papel Comercial: reduzir o consumo de água e as emissões de CO2 nos próximos anos, permitindo o alinhamento deste financiamento com o Princípios de Sustentabilidade da LMA“.

Com presença em mercados como Portugal, Espanha, Polónia, Alemanha, Grécia, Bulgária e Roménia, a empresa de embalagens de vidro para produtos alimentares, cerveja, vinho, bebidas espirituosas e bebidas sem álcool garante assumir um compromisso em linha com os objetivos 9.4: “Até 2030 as indústrias deverão adaptar-se de maneira a serem mais sustentáveis, incrementando a utilização eficiente dos recursos naturais, incorporando tecnologias limpas no processo produtivo, com todos os países tomarem medidas de acordo com as suas possibilidades”.

“Trata-se de uma operação sustentável porque as condições de financiamento estão vinculadas ao cumprimento dos níveis estabelecidos para cada indicador em cada ano. Os indicadores e a sua performance foram certificados pela agência meio ambiental Vigeo Eiris”, referiu o BBVA no mesmo comunicado.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

BBVA e BA Glass emitem Papel Comercial Sustentável no valor de 75 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião